top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniele Galvão

Como ter um check in coringa no seu Hotel?

Todo hoteleiro, quando está em fase de construção do seu empreendimento, pensa em ter tudo perfeito para que a experiência do seu hóspede seja sempre a melhor possível. No entanto, muitas das vezes, quando o hotel começa a ser operado, é percebido que alguns detalhes poderiam fazer

toda a diferença se pensados anteriormente.


Nesse artigo vamos abordar diversas possibilidades que os proprietários de hotéis, pousadas, hostels e airbnbs podem utilizar como estratégia para estarem sempre preparados para todas as situações possíveis quando um novo check in estiver prestes a ser realizado no balcão.


Capa Pillow Top

Ao montar um quarto, identifica-se que esta pode ser feita das mais

variadas formas como, por exemplo, com um colchão de casal, como era feito antigamente. Contudo, caso esta opção seja a escolhida, o hoteleiro se verá sempre refém de alocar apenas casais nesse quarto.


Nesse sentido, pensamos por exemplo na situação de dois amigo(a)s se hospedarem juntos e o hotel só possuir o quarto com cama de casal junta, pode ter certeza que não será algo que passará desapercebido pelo cliente de maneira negativa.


Outro exemplo clássico é da pessoa que se hospeda sozinha e, consequentemente, acaba sendo alocada no quarto com a cama de casal, ou seja, o hoteleiro estará cobrando a diária de um single e estará oferecendo tudo dobrado para o cliente, como a roupa de cama de casal, travesseiros,

mais tolhas e assim por diante, gerando um prejuízo enorme para a operação do Hotel.


Daí que surgiu e foi criada a capa Pillow Top, pensando nesses casos, sendo esta uma capa com acolchoamento especial que serve para juntar duas camas de solteiro, transformando em uma de casal, onde o hóspede não consiga sentir a diferença quando estiver deitado.


Cama Extra Articulada


Agora vamos supor que o responsável pela hospedagem tenha lido nosso artigo e agido de maneira correta na hora da montagem dos quartos, adquirindo duas camas de solteiro, onde o recomendável é que essas camas tenham as medidas de: 80x200 (virando uma Queen de 160x200 com a capa),

90x200 (virando uma King de 180x200 com a capa) ou de 100x200 (virando uma Super King de 200x200 com a capa).


Uma situação que acontece muito, em diversos locais, é quando se recebe mais de duas pessoas com filhos, primos ou até amigos, que queiram se hospedar e ficar todos juntos num mesmo quarto.


Caso o hoteleiro não tenha se preparado e pensado na possibilidade supramencionada, ele pode acabar tendo dores de cabeça na condução dessa situação, que usualmente ocorre.


Muitos hotéis disponibilizam camas extras que ficam no chão e não articulam e ficam em pé como uma cama comum. Nessa hipótese, o hóspede pode se sentir no direito de não pagar por uma pessoa a mais dentro do recinto, pois não é configurado como uma cama a mais.


Outra situação muito comum dentro dos hotéis, é o transporte de camas extras pelo saguão, hall e corredores para os quartos que houverem a necessidade no momento. Nem preciso dizer que isso gera, além da perda de tempo, inúmeros acidentes envolvendo quebra dos pés do box (cama), batidas nas paredes e em objetos, fora a sobrecarga atribuída as camareiras

carregando todo aquele peso.


A partir dessas observações, foram criadas as famosas camas extras articuladas, que podem ser guardadas dentro dos boxes com abertura, onde possuem as medidas de: 72x188 (para box de 80x200), 82x188 (para box de 90x200) e 92x188 (para box de 100x200).


Caso o proprietário opte por ter duas camas extras guardadas sempre embaixo dos boxes de seus quartos, ele terá inúmeras opções dentro do mesmo quarto para agradar qualquer tipo de cliente que vier obtendo, assim, o famoso check in coringa, onde ele poderá ter um single, um duplo, um triplo, um quadruplo, um casal + um single e um casal + mais um duplo.


No vídeo, vocês podem observar como funciona a montagem dessas camas extras, que é de super fácil manuseio e será uma mão na roda para as camareiras dos Hotéis. Veja:


Gaveta para Box (Gavetão)


Bem, com toda certeza, nem todos os empreendimentos terão espaço e/ou vontade de pôr duas camas extras por apartamento. Muitos hotéis tem perfil Business onde, na maioria das vezes, pessoas sozinhas se hospedam, de modo que nem todos os tipos de hospedagens são voltados a receber grandes famílias e muitos amigos viajando em conjunto.


Dito isto, existe mais uma opção super bacana para esses tipos de negócio, que são os gavetões. Estes ficam exatamente no mesmo lugar que as camas extras ficam, porém, funciona como local de armazenamento para guardar outros produtos como, por exemplo, as capas pillow e travesseiros.


Eles seguem as mesmas medidas das camas extras e funcionam como se fossem um baú, mas com um custo muito inferior das camas extras. Vale dizer que esse produto tem se tornado um queridinho dos hoteleiros, com a intenção de ganhar mais espaço dentro quarto e otimizar a operação como um

todo.


Você pode ver como funciona na prática o uso dessa gaveta.

Patrick Wandelli

Gostou do artigo? Curta, compartilhe com amigos e colegas de trabalho.









111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page