Buscar

Hotéis Se Reinventam Durante a Crise

Conforme abordamos em nossos últimos artigos, vimos como o turismo esta lidando com a crise causada pelo Covid-19. Foi abordado, também, as transformações que podem acontecer, bem como a possibilidade de demora para a reabertura total dos Hotéis (caso não tenha lido, aperte aqui e veja nosso post referente a esse assunto).

Dessa forma, estamos observando mudanças na forma dos hotéis de se relacionarem com seus clientes, em meio a tudo que estamos vivenciando. É de se aplaudir as mais diversas formas de se reinventar com todo esse cenário negativo.

Em seguida, iremos abordar sobre algumas dessas novas práticas, como culinária, podcasts e muito mais.



1. Podcast “Momento Windsor”

O podcast, mais uma das invenções do marketing de conteúdo, que em suma, nada mais é que um conteúdo gravado sobre algum assunto específico, que fica disponível em plataformas como, por exemplo, o Spotify. Assim, podem ser consumidos em qualquer momento do dia, como no carro ou no banho. Pra quem se interessar a saber um pouco mais afundo sobre o assunto, só acessar esse link: https://comunidade.rockcontent.com/o-que-e-podcast/.

Agora que já falamos um pouco sobre o que é um podcast, vamos ao exemplo do nosso cliente, a Rede Windsor, que vem inovando no ramo distribuindo materiais de qualidade através de seus podcasts, quase que diariamente, sobre diversos assuntos, como: bem estar; alimentação saudável; como ter uma cama de hotel em casa (Colchões Onix); diversão para as crianças; e até sobre Beethovem.

Pra quem tiver interesse em escutar e saber um pouquinho mais desses conteúdos é só acessar o Spotify ou o Anchor, aplicativos para smartphone, e procurar por “Momento Windsor”.

São iniciativas como essa que precisamos para nos manter positivos e resilientes com o que esta por vir.


2. Transformação dos Quartos

Outra ideia fantástica que foi executada por algumas redes hoteleiras, foi a remodelação dos quartos para virarem Room Offices, a fim de trazer utilização para aqueles quartos que estavam parados desde o início da crise.

Com a confirmação da quarentena e prorrogações sucessivas, muitas pessoas não conseguiram se adaptar a essa nova rotina de home office e como isso, houve muita procura por locais que pudessem disponibilizar um ambiente similar ao ambiente de trabalho, para facilitar na transição da nova realidade.

A rede hoteleira percebeu esse gargalo no mercado e disponibilizou os quartos de Hotel, remodelados e sem as camas, com a adição de mesas e cadeiras corporativas, para quem buscava essa opção, já que os prédios comerciais e os famosos co-working permanecem fechados desde a determinação da quarentena.

O cliente terá a seu dispor um ambiente seguro, calmo e com muita comodidade para poder realizar as mais diversas práticas de seu dia a dia e, assim, manter uma rotina, como eram antes da quarentena, podendo fazer meditações e yoga, por exemplo, e exercer suas funções de trabalho naturalmente.

Os serviços de Room Service estarão disponíveis 24 horas por dia, assim como, por exemplo, o data show (equipamento para apresentações de trabalho), o ring light para a confecção de lives e tutoriais, sem contar o wi-fi de alta qualidade e produtos hoteleiros como os amenities de banheiro.

A ideia foi proposta durante a crise, porém, há real possibilidade de ser estendida mesmo após o término da pandemia, podendo variar de 5% a 10%, mais ou menos, dos quartos para tais práticas e/ou podendo ser alterados conforme a demanda.

As locações desses espaços podem ser feitas em formato de diária, semanais e até mensais que, consequentemente, terão melhores preços para a quantidade de dias selecionados. Esses locais poderão ser acessados entre 8:00 e 20:00, contemplando todo o horário comercial.

Essa iniciativa tem tudo para dar certo e se estabilizar pelos mais diversos hotéis em todo país, visto que tende a ser um sucesso futuramente, só nos resta aguardar.

3. Gastronomia: Take Away e Delivery

A gastronomia sempre foi e sempre será uma atração, ainda mais quando estamos viajando para diferentes lugares, sejam eles nacionais ou internacionais. Dito isso, os diferentes tipos de hospedagem pelo Brasil e no mundo apostam em diferentes formas de atingir seu público alvo através da culinária.

Existem diversas maneiras de possuir uma diferenciação nesse aspecto, seja com uma comida caseira feita com temperos locais em uma pousada, seja com grandes buffets de comida contemporânea ou, ainda, com super chefs premiados e etc.

É comum ver também produtos locais sendo vendidos nas recepções e lojinhas de hotéis, como doces caseiros, especiarias, temperos e cervejas artesanais da região.

Como forma de aproximação de seus clientes, muitos hotéis vem trabalhando fortemente com suas cozinhas e bistrôs oferecendo opções de take away, que funciona com a retirada do cliente no local ou com delivery através de aplicativos como, por exemplo, o Ifood.

O C Design Hotel é um bom exemplo de gestão bem feita no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro. Através de seu restaurante, vem oferecendo ambas opções, que só de olhar o cardápio já da água na boca de tantas opções sensacionais e com a cara do Carioca.


4. Quarentena de Luxo

Um exemplo internacional que vem dando o que falar é o do Hotel Suíço Le Bijou, localizado em Zurique. Após se verem numa situação muito complicada, com as receitas caindo drasticamente, algo teria que ser feito.

O hotel funcionava com um alto padrão hospedando, muita das vezes, famosos de todo o mundo com diárias a partir de $800. Assim, com as receitas quase que zeradas, os proprietários lançaram um serviço privê, como um verdadeiro conto de fadas.

Claro que todas as recomendações de limpeza estão sendo realizadas, com a entrada e saída sendo feito online e, também, sem limpeza de quarto diariamente. O restaurante vai até o quarto do hóspede com o serviço de room service padrão.

No entanto, o mais interessante do serviço oferecido fica para todo o aparato e serviço médico disponível no local para os hóspedes, podendo ser contratado até na forma de 24 horas ao dia, com enfermeiros disponíveis e, ainda, testes de coronavírus se solicitado.

Patrick Wandelli

Gostou do artigo? Curta, compartilhe com amigos e colegas de trabalho.

Leia também: Hotelaria em Tempos de Pandemia

Leia também: Transformações que Podem Mudar a Hotelaria

117 visualizações1 comentário

CNPJ 26.131.836/0001-19

Rio de Janeiro | Brasil

@2017 WP Hotelaria. Todos os direitos reservados.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO